Home » Sem categoria » O que os livros de motivação cristãos podem nos ensinar?
4 minutos de leitura

O que os livros de motivação cristãos podem nos ensinar?

Quando falamos de livros de motivação cristãos, com toda a certeza sabemos que eles são um dos mais vendidos. Se fala pouco sobre eles por justamente ter-se a ideia que todo mundo já sabe o que são, para que são e qual a real finalidade.

É muito importante termos um cuidado ao entrar nesse assunto e principalmente ao lermos tais livros. O meio cristão tem muitos livros incríveis motivacionais que nos levam para mais perto de Deus e de quem Deus quer que sejamos, mas há muitos livros por aí nos ensinando, aparentemente, coisas boas, mas que se compararmos com os ensinamentos de Jesus há muitas decisões erradas.

Todos nós temos problemas a serem resolvidos na vida, ter a visão de que não é possível evita-los é importante, mas também precisamos saber como lidar com cada um para vivermos melhor. Por isso os livros motivacionais são tão comuns nas prateleiras das pessoas.

Ao sabermos disso, resolvemos trazer pra você um pouco mais sobre esse estilo de livro tão lido e falado, mas talvez não tão entendido como deva ser.

 

O que são livros de motivação cristãos?

Livros motivacionais são livros que nos trazem ensinamentos e motivações para realizar coisas na vida. Seja deixar algo ou persistir em algo.

Não tem uma pessoa nesse mundo que nunca se sentiu desanimado com alguma situação da vida. Seja no emprego, em casa, com amigos ou até com gente desconhecida. Somos todos cheios de altos e baixos e principalmente pelo pecado, costumamos viver entre erros e acertos durante toda a nossa vida; desde crianças até a vida adulta.

Por tantos erros e esperanças não correspondidas, sentir-se desanimado e querer desistir de algo é mais comum do que prestamos atenção. E não falo só de grandes decepções, as desistências podem vir de coisas pequenas também, como alcançar um objeto alto demais para o seu tamanho ou não conseguir andar de bicicleta.

Por isso, os livros motivacionais costumam mostrar para as pessoas algo a mais. Talvez o que elas nunca tenham se dado conta, mas precisam aprender para continuar firme no que quer que esteja vivendo.

 

O ensinamento por trás de cada livro motivacional.

 Os livros motivacionais, no geral, nos motivam a continuar a viver. Porque nos ajudam a perceber que a realidade nem sempre será como planejamos, e que está tudo bem não estar tudo bem sempre. Ensinam-nos a persistir, seja a fazer algo ou não fazer, persistir em uma decisão ou conseguir deixar o que nos faz mal.

Ao focar em livros cristãos, os motivacionais nos auxiliam a não sair do caminho estreito, mesmo com os problemas, justamente porque Cristo já venceu o mundo (João 16.33). Traz-nos o pecado em sua forma real e nos leva a pensar além, não por nós conseguirmos, mas porque a graça de Deus nos alcançou. E o foco da motivação é sempre em Deus, onde seu amor e graça nos permite ser cada vez mais parecido com Ele.

 

Como aprender mais sem desviar do caminho do bem?

 Há vários livros motivacionais não cristãos que nos trazem boas lições para a vida, mas devemos tomar muito cuidado. Há muitos ensinamentos que o mundo traz como sucesso que é o oposto do que a bíblia traz para nós. Como, por exemplo, o próprio sucesso.

O bem-sucedido no mundo é estar no topo, no Reino de Deus é ser humilde e o menor (Lucas 9.48). A vida ganha, para o mundo, pode ser um trabalho renomado, conquista financeira, uma família estável, etc. Para os cristãos, a vida ganha é a salvação em Cristo, a dedicação a Ele, não importando o que está no mundo, mas a vida eterna conquistada. Para o mundo, devemos ser o dono. Para Cristo, servos, não importando nossa posição hierárquica.

Percebem a diferença de prioridades que as motivações podem ter? Por isso, é muito importante estarmos atentos a quais livros de lições sobre a vida vamos adotar para nossa caminhada. Entender esses pontos de diferença e aplicar isso na hora de escolher o livro motivacional para melhorar seu dia a dia é a melhor maneira de continuar firme no que Deus quer pra sua vida.

 

Gostou das nossas dicas sobre os livros de motivação Cristão? Na nossa loja temos vários exemplares, confira!

Avalie este post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x