Autores de livros cristãos para conhecer.

Autores de livros cristãos para ler esse ano!

Conheças os melhores autores de Livros cristão para esse ano.

O ano já está na metade, mas ainda dá tempo de ler muitos livros! Hoje vamos trazer um pouquinho pra vocês sobre autores de livros cristãos para conhecer esse ano! Autores que, se você ainda não leu, corre porque você está perdendo aprendizados para a vida.

Então pegue o bloco de notas do celular e fique atento, a lista é grande mais vale a pena dar uma checada em todos! Confira:

Autores de Livros Cristãos – Os 4 melhores!

Não podemos ser injustos: há muitos autores de livros cristãos incríveis! Separar os 4 melhores não foi uma tarefa fácil – e pode não condizer com aquilo que você mais gosta de ler. Porém, fizemos o melhor possível e temos os finalistas!

Escritor C.S Lewis

  • CS Lewis

Um dos preferidos de muita gente, Clive Staples Lewis, conhecido apenas como CS Lewis é um dos escritores mais conhecidos no meio cristão. O britânico, além de cristão, foi professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico e ensaísta.

Lewis foi ateu por muitos anos, desde os seus 15 anos até os 31, convertendo-se depois ao cristianismo e frequentava a igreja Anglicana. Na mesma época da Segunda Guerra Mundial, Clive fazia palestras que eram transmitidas pela BBC de Londres, ele era chamado de “apóstolo dos céticos”. Em todos os seus livros escritos, sua fé sempre afetou muito suas histórias.

Lewis quando adolescente sempre gostou muito da mitologia grega e nórdica, levando esse apego à série de livros que estourou seu sucesso: As Crônicas de Nárnia. Um mundo onde há animais falantes e a magia está sempre presente, sem faltar a luta contra o bem e o mal.

O primeiro livro publicado de Lewis foi “O Regresso do Peregrino”, em 1933. Em 1936, publicou outro que foi um importante trabalho que lhe rendeu o prêmio Gollansz, o livro “A Alegoria do Amor: Um Estudo da Tradição Medieval”. Depois de suas palestras na BBC, as publicações de seus livros só cresceram, vindo à tona várias obra, como “Cartas de um diabo ao seu aprendiz” (1942), “O Peso da Glória” (1949), “Cristianismo puro e simples” (1952), “Os Quatro Amores” (1960) e as próprias “As Crônicas de Nárnia”.

 

Autor Max Lucado

  • Max Lucado

Max é Americano, nascido em 1955, possui mais de setenta livros publicados. O pastor evangélico e escritor começou a escrever estando como missionário no Rio de Janeiro aqui no Brasil. Ganhou três prêmios da ECPA (Associação de Editoras Evangélicas Cristãs) na categoria “Livro do Ano” com os livros “Quando Deus Sussurra Seu Nome” (1995), “Nas Garras da Graça” (1997) e “Simplesmente como Jesus” (1999).

Em 25 anos, o autor vendeu mais de 65 milhões de livros e continua vendendo mesmo os mais antigos. Lucado possui títulos, tanto para adultos como para crianças – desde autoajuda até comentários nas bíblias e devocionais. Suas publicações também já apareceram nas maiores listas de best-sellers nos Estados unidos. Além de escrever e pastorear uma igreja americana, Max Lucado também dá palestras no mundo todo sobre assuntos cristãos.

Alguns dos livros mais conhecidos do escritor são “Quando Deus Sussurra o seu Nome” (1994), “Você é Especial” (1997), “Simplesmente como Jesus” (1998), “Aliviando a Bagagem” (2001) e “Graça” (2012). 

 

Autor BRENNAN MANNING

  • Brennan Manning

Como escritor pouco conhecido, Brennan viveu num subúrbio em Nova York. As dificuldades de sua família com certeza auxiliaram em sua humildade e simplicidade no ministério que entraria anos depois. O escritor fez seminário católico e relata que a vida cristã passou a ter um novo significado para ele: “uma relação íntima e profunda com Jesus.”. Mais tarde, além do seminário, Manning também se formou em Filosofia e em Teologia.

Brennan Manning vivia entre as academias e as favelas, vilas e cortiços. Ele ia até as populações carentes dos EUA e da Europa e colocava em prática a compaixão e o serviço do cristianismo que ele entendia.

No fim de 1970, depois de ter passado por uma crise pessoal, ele iniciou na escrita e apresentou palestras, buscando sempre levar para as pessoas o amor de Deus em Jesus. Autor dos livros mais conhecidos “O Evangelho Maltrapilho” e “O impostor que Vive em Mim”, Brennan escreveu mais de vinte livros e é conhecido por suas abordagens diferentes sobre o homem em contraste ao amor e graça de Deus. 

 

JOHN STOTT

  • John Stott

Considerado um dos maiores teólogos e escritores cristãos de todo o mundo, John Stott foi um pastor Anglicano britânico considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Humilde mesmo com toda a grandeza, Stott alcançou corações em suas pregações no mundo todo e até espalhadas pelo youtube e seus livros também, sempre elaborados de forma inteligente, mas “simpática, cortês e natural”, de acordo com o jornalista David Brooks. John sempre buscou compartilhar um contato direto com Jesus, colocando sempre o filho de Deus como mensagem central do evangelho.

John se via como “uma criança amada por um Pai celestial, um indigno sevo de seu amigo e mestre, Jesus Cristo; um pecador salvo pela graça para a glória e louvor de Deus.” e os que eram próximos viam nele respeito e afeto por todos, humildade, humor, charme e amigo. O escritor foi nomeado Capelão para Elisabeth II do Reino Unido em 1959 e também, em 2006, nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico.

John Stott escreveu mais de 40 títulos, tendo entre os seus títulos mais conhecidos o “Cristianismo Básico” (1958), “Crer é Também Pensar” (1972), “A Cruz de Cristo” (1986), “Porque sou cristão” (2003) e “O discípulo radical” (2010).

Esses são alguns dos maiores autores cristãos – e os mais famosos! Visite a Livraria Família Cristã e conheça seus títulos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *