5 editoras cristãs que fazem sucesso no meio cristão

Editoras cristã que se destacam

Separamos 5 editoras que se destacam no meio cristão.

No meio cristão a leitura se faz presente desde pequenos, por conta da prática da leitura da bíblia e a quantidade de livros que são publicados por editoras cristãs que complementam os assuntos bíblicos, nos dando mais entendimento e conhecimento da palavra.

Quando vamos escolher o livro, o comum de fazermos é olhar o título e a capa, as vezes focamos no autor e raramente a editora é notada. Mas é importante frisar a importância que as editoras evangélicas têm sobre os livros.

O nosso foco nesse post é trazer pra você editoras cristãs de qualidade, que merecem mesmo a sua atenção. Confira no texto de hoje!

Editoras cristãs famosas!

Confira as mais famosas editoras do meio cristão!

Editora Thomas Nelson

Editora hoje norte americana, integrante do grupo HarperCollins Brasil, foi fundada há muito tempo na Escócia. A empresa foi criada para lançar livros baseados em valores que contribuem para crescimento e bem estar em diversas áreas, como espiritualidade, motivação e até desenvolvimento profissional e pessoal.

Seus livros publicados passam por rigoroso processo, desde a seleção, até a edição e publicação, trazendo sempre seus valores de forma qualificada e com excelência.

Editora CPAD

A CPAD, Casa Publicadora das Assembleias de Deus, é a editora oficial da denominação e está presente há 78 anos no mercado, por isso, podemos dizer que ela participou de momentos decisivos do Movimento Pentecostal no Brasil.

Seus livros são vendidos no Brasil e no exterior, levando a palavra de Deus e suas obras por todo o mundo.

A Casa foi criada por missionários que trouxeram o Evangelho para o Brasil e se mantém desde então preservando a doutrina ensinada e rebatendo modas e heresias que querem derrubar os bons costumes.

Editora Vida Nova

Essa editora é focada em livros sobre a teologia evangélica. Seu foco é publicar literatura de qualidade sobre teologia para capacitar a igreja e os líderes que possuem nela.

A ideia da editora surgiu em Portugal por Arthur Brown que se espantou com a falta de livros que instruíssem os pastores ao prepararem a mensagem para a igreja. Assim que a família Shedd chegou ali, Arthur levou a ideia para Russell P. Shedd e o encarregou de cuidar da editora.

Depois de alguns títulos lançados, vieram publicar no Brasil, que os receberam muito bem. De acordo com Russel, Deus tem sustentado financeiramente a empresa desde 1962 e ele só tem alegria e gratidão sobre tudo, já que a editora é totalmente focada em existir para a Glória de Deus.

Editora Jocum

Antes de falar sobre a editora, é importante explicar um pouco sobre o que é Jocum. A palavra “Jocum” é uma sigla para Jovens com uma Missão. O ministério é focado em jovens que possuem o chamado missionário focados na verdade que a Bíblia nos ensina. A instituição instrui esses jovens, como uma universidade, para eles se profissionalizarem em missões.

A editora Jocum saiu desse ministério de missões, tendo a mesma visão deles sobre conhecer a Cristo verdadeiramente e espalhar Ele da mesma forma. A editora tem como foco treinar e capacitar líderes com seus livros, curando e restaurando o Corpo de Cristo.

Editora Vida

Começou com um menino de 14 anos norte-americano, Henry C. Ball, que queria levar Cristo para pessoas que falavam espanhol. Ele fez seu primeiro folhetinho na língua espanhola e depois de alguns meses fez seu primeiro sermão na mesma língua. Em 1946, em Springfield, Missouri, ele fundou a Editora Vida.

A missão principal da editora é fazer Jesus conhecido através de uma literatura adequada. Além de livros, a editora Vida se destaca em sua grande produção de bíblias, alcançando muitas pessoas com a palavra de Deus.

A ideia é fazer sempre livros com excelência para Aquele que os chamou para essa missão. A empresa entende que mesmo que não consigam chegar a todos pessoalmente para compartilhar Cristo, a palavra escrita pode alcançar muitos.

Curtiu saber mais sobre as editoras?

No site da Livraria Família Cristã você encontra as cinco editoras cristãs citadas e algumas outras! Venha conferir!

Se gostou do post, compartilhe com os amigos! Dê uma olhada no blog todo e veja outros textos que você também pode se interessar!

Veja também: Autores de livros cristãos para conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *