Livro de dia dos pais: sugestões de presentes

Livro de dia dos pais: sugestões de presentes

Dia dos pais: que tal um livro de presente?

No Brasil, o dia dos pais é comemorado, tradicionalmente, no segundo domingo de agosto e faz parte da tradição homenageá-los de alguma forma. Entre os mimos oferecidos a eles neste dia, dar livros de dia dos pais é uma escolha sempre bem vinda.

Um dos maiores privilégios do homem é, sem dúvidas, ser pai. A emoção de saber que, a partir do anúncio da chegada de um filho, a vida nunca mais será a mesma, com certeza, é única. E, por isso, pode gerar um turbilhão de sensações.

É que junto com o cargo vem as responsabilidades, o medo de não dar conta e “falhar” na missão. Porém, por outro lado, participar ativamente da vida de um filho ou filha também significa estabelecer os melhores vínculos afetivos e construir as melhores histórias!

E, por falar em histórias, já pensou em que tipo de livros o seu pai gostaria de ganhar de presente? Essa pode ser a hora perfeita para mostrar a ele o quanto é especial e nós vamos te ajudar!

Como escolher um livro para o seu pai?

O primeiro passo na hora de escolher um livro para o seu pai é saber quais são os assuntos que mais o interessam. Se ele é um fanático por futebol, por exemplo, pode ser uma boa presenteá-lo com títulos que contem a história desse esporte.

O pai manda bem na cozinha? Livros de receitas mais robustas, para ele incrementar ainda mais o cardápio da família, são boas pedidas. Pais pastores e/ou estudantes de teologia ficarão felizes com literaturas relacionadas ao estudo das Escrituras.

Perfis de pai x livros

Para te ajudar na missão de escolher o livro ideal, imaginamos alguns perfis de pais e apontamos uma sugestão de livros para eles. Confira:

1 – Pais de meninas:

Quando nasce uma menina, os pais olham para ela e começam a imaginar como será sua vida no futuro. Se ela irá se casar e com quem, se terá filhos, qual profissão irá escolher… Quando nasce uma garotinha, nasce também um punhado de sonhos dos pais para ela.

Em Educando meninas, Dr. James Dobson compartilha neste livro seu conhecimento sobre as garotas do ponto de vista de conselheiro familiar e de pai, abordando importantes temáticas no âmbito psicológico, biológico e afetivo das meninas, desde a infância até a idade adulta.

Questões como sexualidade, relacionamentos amorosos, amizades, desenvolvimento emocional e cuidado excessivo com a beleza são tratadas de forma clara e prática, preparando você para vencer o desafio de transformar sua filha em uma mulher forte, saudável e confiante.

 

2 – Pais de adolescentes:

No livro Pai Inteligente Influencia o Filho Adolescente o autor Jaime Kemp vai tratar de como os pais têm se comportado e as graves consequências que um mau direcionamento paterno pode gerar na vida dos seus filhos.

Você tem conhecimento pleno de quem são os amigos do seu filho, quais os sites que ele anda acessando na internet? Ou mesmo, você tem influenciado positivamente e mostrado uma vida de exemplo a ser seguido para ele?

Jaime Kemp vai mostrar além das graves consequências das imprudências paternas que influenciam todas as áreas da vida dos filhos e de toda a família; ele falará, também, sobre a necessidade da paternidade estar presente na educação dos filhos, aconselhando e mostrando na prática como agir e ser bem sucedido nesta tarefa difícil, mas completamente gratificante.

 

3 – Pais teólogos:

Em Novo Dicionário de Teologia, o autor procura integrar os vários livros bíblicos e temas com o panorama histórico das Escrituras. Em um só volume, o leitor poderá ter uma perspectiva da teologia bíblica, que o livro se refere.

Essa incrível obra é uma ferramenta essencial para estudantes, pregadores e pastores, assim como para acadêmicos e leitores que procuram uma melhor compreensão do ensino da Bíblia. Esse dicionário tem por objetivo proporcionar ao leitor que tenha de fazer uso de consulta ou pesquisa nessa área uma introdução básica ao um mundo da teologia.

4 – Pais intelectuais

Os papais que gostam de estar por dentro dos assuntos mais diversos, vão gostar de receber de presente o kit Histórias para quem tem pressa. São seis livros no total e cada um deles aborda a história por um ponto de vista diferente: A história do Brasil, A história da ciência, A história do século XX, A história do futebol, A história da mitologia e A história do mundo para quem tem pressa.

5 – Pais geeks

Se o seu pai é fã de games, tecnologia, jogos de tabuleiro e tem um jeitão nerd, é bem provável que ele curta muito ganhar uma coleção de clássicos da literatura em formato gibi. A coleção Clássicos da literatura em quadrinhos é composta por oito livros: Sonho de uma Noite de Verão, de Willian Shakespeare; O Cortiço, de Aluísio Azevedo; Romeu e Julieta, de William Shakespeare; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Senhora, de José de Alencar; Moby Dick, de Herman Melville; Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; e A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.

Gostou dessas sugestões?

Seja qual for o estilo do seu pai, conte com a Livraria Família Cristã para presenteá-lo com um livro incrível e de qualidade! ☺

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *