Home » Sem categoria » 5 livros do Luciano Subirá que podem te surpreender
6 minutos de leitura

5 livros do Luciano Subirá que podem te surpreender

No post de hoje trouxemos uma lista com obras do pastor e palestrante Luciano Subirá. Coordenador do Orvalho.com, ministério de ensino bíblico, ele é autor de diversos livros que instigam a querermos mais de Deus e sermos mais por Deus.

Pastor há 25 anos, Subirá lidera a igreja Comunidade Alcance em Curitiba e usa de seus momentos com Deus e pregações para trazer um conteúdo que auxilia diversos cristãos e não cristãos a entenderem melhor sobre o Senhor e suas questões.

Separamos 5 livros de Luciano que foram bênçãos para tantas pessoas. São histórias, lições e puxões de orelha que, com certeza, vão acrescentar bastante em diversas áreas de sua vida. Confira!

5 indicações de livros de Luciano subirá

1. O agir invisível de Deus

o agir invisível

A maneira que Deus age nem sempre corresponde às nossas expectativas. Tentamos encontrar respostas com o nosso conhecimento e colocar em uma caixinha o agir de Deus, esquecendo que enquanto vemos com o nosso olhar limitado a realidade terrena, Ele vê de cima e pela realidade invisível.

E é exatamente sobre isso que Subirá trata no livro “O agir invisível de Deus”. Ele fala sobre a Soberania, em que Deus usa circunstâncias que não entendemos para trabalhar em nós e nos conduzir à maturidade.

O livro te chama para uma fé e confiança em um Deus que é fiel, não falha e tem a capacidade de gerenciar todas as situações, fazendo com que elas ocorram para o nosso bem, como confirmamos em Romanos 8.28.

Luciano aprendeu essas lições através da bíblia depois de um acidente de carro que o fez questionar muito o cuidado do Pai. A descoberta de como o Senhor utilizou o ocorrer desse acidente na vida de Subirá foi algo revolucionário para a fé do pastor e com certeza será revolucionário para a sua.

2. Até que nada mais importe

livro até que nada mais importe

Por que você levantou essa manhã? Por que leu a bíblia hoje ou foi na igreja no último domingo? Essas questões muitas vezes são respondidas com uma rotina acomodada, uma meta que criamos em nossa mente ou uma necessidade de mostrar a nós mesmos que estamos fazendo algo para nos aproximar de Deus.

Estudamos, trabalhamos, vamos a igreja procurando um propósito para a vida, criando um hábito de seguir regras, acreditando que isso nos aproxima de Deus. Mas, na verdade, o único pedido do Senhor é que tenhamos vontade e amor com o que fazemos para Ele.

No livro “Até que nada mais importe”, Subirá nos apresenta um confronto: não estamos nesta vida para correr atrás de performances, para sermos o melhor cristão, aquele que mais jejua e mais sabe da bíblia por obrigação, enquanto vivemos uma espiritualidade e relacionamento rasos com Deus.

O pastor mostra para nós a verdadeira vontade do Pai sobre a nossa vida: que O busquemos com amor, com todo o nosso entendimento, coração e alma, lembrando de Filipenses 3.8, quando o apóstolo Paulo diz que considera tudo como perda comparado com a suprema grandeza que é conhecer a Jesus Cristo.

O livro nos desafia a buscar a Deus com verdade em nosso coração, até que nada mais importe.

3. Maturidade – O acesso a herança plena

livro maturidade

Uma das grandes deficiências de nossa fé é a tal da maturidade cristã. Muitos, com anos de caminhada na fé, são crianças imaturas como o irmão do filho pródigo, cheios de pecados de estimação e convicções superficiais de quem é Deus.

Filhos presos em uma espiritualidade rasa que não consegue chegar plenamente na herança prometida no testamento, oferecida para nós pela morte de Cristo. E essa imaturidade cega, tira a compreensão da importância desse amadurecimento.

O livro chega para que compreendamos a maturidade como uma “chave espiritual”, como um processo fundamental para nos aprofundarmos em tudo que o Pai tem reservado para nós.

4. Conversando a gente se entende

livro conversando a gente se entende

Um dos maiores problemas presentes nos relacionamentos hoje em dia é a falta de comunicação. Tanto com amigos ou família, temos a tendência de julgar sem tentar enxergar o ponto de vista do outro, gerando brigas e confusões em casa, no trabalho e até na igreja.

Nossas palavras ferem, mesmo com as tentativas de mudança. Mas como resolver isso? É sobre esse assunto que Luciano Subirá aborda em “Conversando a gente se entende”.

Na obra, ele nos traz orientações buscadas em Deus, nos ajudando a lidar melhor com nossos relacionamentos, enchendo-os com graça, amor e misericórdia através de melhorias de comunicação.

5. O impacto da santidade

livro o impacto

Em “O impacto da Santidade”, Luciano Subirá nos encoraja a um compromisso muito mais profundo com Deus e Sua natureza santa, para nos prepararmos não só para tudo que já nos pertence, mas para o dia em que nos encontraremos com Ele.

Subirá nos ajuda a compreender dilemas em relação a santidade para a qual fomos chamados. Quais suas etapas, onde nossa ação termina e a de Deus começa, como ela alcança todo o nosso ser, além de contribuir para que entendamos melhor a nossa responsabilidade durante todo esse processo.

Agora é só colocar na lista esses livros incríveis e crescer com cada conteúdo que o autor traz com muito cuidado e dedicação!

Na Livrarias Família Cristã você encontra esses e diversos outros livros de Luciano Subirá, que vão esquentar seu coração para todas as maravilhas que Deus já fez e ainda faz por mim, por você e por toda a humanidade. Confira!

Avalie este post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x