Os livros de papel voltaram a fazer sucesso

Os livros de papel voltaram a fazer sucesso.

E para a felicidade daqueles que amam ler: os livros de papel voltaram com tudo! Nos últimos anos a tecnologia só que cresce e mais e mais PDFs foram sendo usados e disponibilizados ao invés de livros físicos.

A internet digital começou a tomar nosso tempo, não só com os jovens, mas com os adultos também. O digital é um perigo para nós cristãos e nosso tempo com Deus.

Mas vamos voltar ao assunto principal: os livros de papel voltaram! E a moda não veio só neles de papel, mas nas camisetas estampadas frases e imagens de livros, famosos ou não, e citações loucamente soltas na internet! Ler virou tendência.

vários livros e um e-book

Os 3 porquês de porquê os livros de papel voltaram.

Não se sabe ao certo porque os livros de papel voltaram com tanta força, mas nós, leitores natos, sabemos que um bom livro de cabeceira, com cheiro de novo, é uma das delícias da vida não é?

Mas o foco aqui é: por que aqueles que eram tão apegados a tela digital estão migrando para os livros de papel? A tecnologia não ocasionou mudança drástica nos livros como fez com a música ou as notícias, as pessoas continuam preferindo livros. A época dos livros eletrônicos durou alguns anos, mas depois das experiências, a maioria do público literário continua optando por livros de papel.

  • O primeiro motivo é por muitas pessoas hoje em dia trabalharem no computador, algumas passam, literalmente, o dia inteiro encarando um computador. Ao chegarem casa e ler um livro, seja por precisar ou por prazer, com toda certeza essas pessoas não vão querer, novamente, estar de frente para uma tela luminosa.
  • O segundo motivo se trata dos preços altos dos livros eletrônicos quando comparados com os de papel. Enquanto um livro de papel você encontra por, por exemplo, trinta reais, o livro eletrônico você também encontra por esse mesmo preço e muitas vezes até maior! Tornando a preferência ainda mais viva pelo livro impresso.

Com essas escolhas por parte dos leitores, as táticas das livrarias mudam. Ao invés de abaixar o preço do eletrônico, o foco é investir no que não atrapalha seu ganho lucrativo. Uma pessoa paga 30 reais em um livro de papel, mas pensa muitas vezes antes de investir esse mesmo preço em um livro eletrônico.

O terceiro porque é o clássico: as pessoas raramente escolhem trocar o conforto visual de um livro de papel por uma luminosidade cansativa da tela de um eletrônico.

Por que ler todos os dias?

Nós temos um post completo sobre a importância de ler todos os dias aqui, mas é sempre bom lembrar o quanto isso traz só melhorias em nossa vida. Você sabia que ao ler alguns minutos por dia o cérebro é exercitado de várias maneiras?

A leitura estimula o cérebro. Ao ler pelo  menos 15 minutos, o seu cérebro fica muito mais ativo em qualquer área da vida, auxiliando muito na memória e no foco. Além disso, também desacelera o progresso de doenças como Alzheimer e demência.

Outro ponto importantíssimo que a leitura nos traz é o aumento de nosso repertório de palavras, nos ajudando em nosso vocabulário, tanto falado como escrito. E também agrega novos conhecimentos e, com isso, a criatividade também cresce na mesma proporção.

E você? Prefere os livros clássicos de papel ou os eletrônicos? Escreva nos comentários sua opinião sobre o assunto!

Gostou do post? Compartilhe com quem precisa saber! E agora que você sabe dessa novidade, corre comprar seus títulos preferidos e encher novamente suas prateleiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *