Livros para colorir, aprenda sobre a bíblia colorindo

Aprenda sobre a bíblia com livros para colorir.

Separamos algumas opções de livros para colorir: uma forma divertida de aprender sobre a bíblia.

Colorir é uma prática que exercita a mente, a coordenação motora, o respeito aos limites, além de proporcionar horas agradáveis. Esse exercício mental super alegre é muito praticado pelas crianças e, também, pelos adultos!

Os livros de colorir cristãos unem essa diversão com instrutivas mensagens para você, seus filhos ou para seus alunos. Entenda mais sobre!

Livro para colorir para as crianças.

Desde criança aprendemos de forma lúdica. Vamos a um exemplo: uma criança, que ainda não sabe fazer uma operação de soma, precisa de objetos reais para entender que “2+2 é quatro”. Ou seja, ela conta quatros unidades de algo material para que, em seu cérebro, essa operação faça sentido. Ela ainda não consegue, simplesmente, imaginar.

O mesmo acontece com a ilustração! Quando ouvimos uma história formamos uma imagem em nossas cabeças, que pode ser representada por desenhos, personagens, formas e assim por diante.

Os livros para colorir com propósito cristão permite que as crianças tenham uma educação divertida e, ao mesmo tempo, à maneira de Deus. Esses materiais podem ser usados em escola dominicais e, principalmente, em casa.

Livros para colorir com histórias bíblicas.

Esses livros trazem a história de Jô, José, Adão, Esaú e Jacó, Caim e Abel, Moisés, o nascimento de Jesus, enfim, diversos personagens bíblicos. Assim, enquanto elas colorem as cenas bíblicas, assimilam a mensagem e a história, adquirindo uma visão panorâmica e completa da palavra de Deus.

Livros para colorir com ensinamentos.

Essas opções trazem a essência dos ensinamentos cristãos unidos a questionamentos que fazem parte do universo infantil, ideias como: a verdadeira beleza, a importância de falar a verdade, nosso valor para Deus, a Palavra na nossa vida, boas Maneiras, Brincadeiras Inesquecíveis, como ouvir o “não”, como se comportar, igualdade entre os irmãos, como entender os números, como entender o relógio.

Enfim! É uma forma de levar para as crianças mais sobre Deus de uma maneira festiva.

Livro para colorir para os adultos.

A ideia dos livros para colorir, voltados para o público adulto, não é nova. Faz algum tempo que essas modalidades se espalharam por aí, com diferentes níveis de dificuldades, temáticas e ilustrações.

De fato, a vida fica mais colorida quando exercemos a nossa capacidade de olhar para uma “tela em branco” e fazer as nossas intervenções, criar estratégias, e, claro, escolher cores.

Livros para colorir com salmos.

Esses exemplares unem o momento de lazer com o tempo que devemos destinar ao aprendizado sobre Deus. Afinal, o exercício de conhecer Ele em sua profundidade nunca está encerrado. O conhecimento dos caminhos divinos é uma necessidade constante do cristão.

O livro dos Salmos é especial, pois tem um cunho poético religioso. Os significados dos trechos desse livro são variados, eles tratam de temas como casamento, afastar a tristeza, proteção, fortaleza, combater vícios e inimigos. Colorir os salmos é realmente uma atividade bastante prazerosa.

Livros para colorir com mensagens bíblicas.

Com desenhos amplos e pequenos é um livro de colorir para todas as idades. Repleto de figuras da natureza que Deus criou, que revelam o seu poder, grandiosidade e perfeição.

Além de ser uma atividade relaxante, que estimula a criatividade e desenvolve a concentração, também traz uma passagem da Palavra de Deus em cada página. Eles vêm em duas opções: Jardim das cores e Jardim do Éden. Os dois são feitos para colorir as figuras e compreender as passagens bíblicas.

E aí? Já apontou os lápis de cor? Conferiu a caixinha de giz de cera?

Conheça mais sobre os tipos de livros para colorir com mensagens cristãs no site da Livrarias Família Cristã.

Leia também:Como as crianças podem aprender mais sobre Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *