Durma com Deus – Como descansar em Deus enquanto dorme

Saiba como descansar no senhor enquanto dorme.

Durma com Deus: como estar com Ele em uma boa noite de descanso.

A prática de desejar que o outro “Durma com Deus” precisa ser repensada, por nós, os cristão. É muito comum enviarmos mensagens prontas pelas redes sociais desejando que todos tenham uma “noite com Deus” e não nos atentamos ao que isso, de fato, significa.

Nosso corpo, mente e espírito necessitam do repouso e do descanso. Esse é o momento em que os músculos se regeneram, o cérebro faz uma verdadeira “descarga” do que vimos e vivemos durante o dia e Deus age: trazendo novas perspectivas, esperança, consolo e cura das emoções.

Quando chamamos Deus para o nosso repouso estamos pedindo para que ele, realmente, fique conosco. Por isso, listamos algumas práticas para que você fique capacitado para receber a companhia Dele!

Esteja em paz com as pessoas que lhe cercam.

Não vá para a cama chateado com seus filhos, pais, esposa/o, amigos, funcionários/patrão. Não leve as cargas negativas do cotidiano para o seu momento.

Encontre meios para solucionar problemas corriqueiros e não deixe que eles ocupem o espaço da sua cama: peça desculpas, resolva seus conflitos, diga que ama, fique com o espírito purificado e, principalmente, não pense nessas tribulações na hora de deitar.

Ao fazer isso, você estará bloqueando qualquer tentativa do mal se instaurar e ganhar um espaço no quarto, que deve estar repleto do amor de Deus.

Se alimente de fé.

Tire os aparelhos eletrônicos das mãos! É tempo de descanso e reflexão. O que fazemos antes de dormir reflete na qualidade do nosso sono e também pode fechar os espaços para Deus agir.

– Bíblia.

Existem bíblias especializadas para o momento do sono. A “Minha Bíblia” é uma opção de leitura noturna.

Mas, caso você não tenha prática de ler essa modalidade de bíblia, faça a sua leitura cotidiana com a palavra que você está acostumado/a. O importante é se alimentar da palavra e deixar essa verdadeira munição no seu pensamento, ressoando e fazendo sentido enquanto o sono vem.

– Livros.

Existem livros para acalmar a alma na hora do sono. Os livros devocionais são os que trazem orações, promessas de motivação e instrução espiritual. O dia está se encerrando e relaxar fazendo uma boa leitura é uma ótima preparação para a noite.

Ler obras como “Boa noite Princesinha” e “Boa noite Guerreiro” para os seus filhos é uma maneira de se conectar com os pequenos, ensinando e preparando todos da casa para esse instante especial.

– Filmes.

Consumir violência, traição, pecado e dor antes de dormir pode lhe causar uma noite turbulenta. Busque filmes que tenham como inspiração a Palavra de Deus, que tragam, em ficção ou em história real, preceitos e princípios cristãos, que encorajam para o dia que virá.

Trazer reflexões da Arte para a vida real é uma forma muito bonita de estar próximo de Deus, quando os assuntos abordados nos filmes estão relacionados com Ele, é claro.

– Músicas.

As coletâneas de hinos para que você faça suas reflexões noturnas ajudam muito na hora de se desconectar do mundo e se voltar para uma preparação do sono. Coloque um CD, ou DVD com orações para a noite e relaxe.

Essa também é uma boa ideia para praticar com os pequenos. Sabemos que a hora de deitar pode ser agoniante para uma criança que não quer ficar longe dos pais, que quer assistir TV, que pede para ficar na internet mais um pouco.

Existem inúmeros CD’s infantis para a hora de dormir. Tire um tempo com seus filhos, escute as canções preparadas para eles, com eles. Criar uma rotina musical é bem atrativo e construtivo!


Faça a sua oração.

Quando oramos estamos buscamos comunhão com Deus, tenha a certeza de que: Ele está com você! Basta que você o convide para invadir a sua cama, casa, coração, espírito e mente.

Faça seus pedidos, mas agradeça também. Orar antes de dormir é passar a noite de mãos dadas com o Senhor. Se você pegar no sono enquanto ora, fique tranquilo/a, os céus continuarão orando por você.

Peça que Ele guie os seus sonhos.

Todas as práticas que listamos aqui previnem que você tenha sonhos ruins ou pesadelos: Ler a Palavra; ouvir músicas e louvores; interpretar literatura e filmes que trazem ensinamentos cristãos e fazer orações fortes são algumas das formas de preparar o seu sono.

Deus é grandioso e nos ama profundamente: peça a Ele para que o seu descanso seja tranquilo e seus sonhos sejam agradáveis. Ele sempre cuida, quando pedimos.

Ele sabe tudo e não dorme!

Esperamos que com este post você tenha compreendido como “Dormir com Deus”, convidando-o para estar ao seu lado e estando preparado/a para esse momento!

Outros assuntos como esse estão no site da Livrarias Família Cristã! Confira!

Veja também:  Como arrumar tempo para Deus?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *