3 Filmes Cristãos para assistir em família

filmes para assistir com a família

Como é gostoso assistir filmes com a família, não é? Principalmente quando é um filme cristão de qualidade! Além do tempo de entretenimento, ainda carregamos uma lição que, sem dúvidas, acrescenta para nossa vida espiritual.

Diversos títulos trazem narrativas emocionantes, engraçadas e até histórias reais de uma vida com Deus que impressionam. E filme evangélico é o que não falta no cinema! Alguns desenhos para as crianças de histórias bíblicas, com dramas reais, ficção com lições, enfim. 

Em meio a tantas opções, decidimos te ajudar a escolher e separamos os 3 melhores filmes para assistir com a família.

Top 3 melhores filmes cristão para assistir em família

Confira a lista que preparamos com os 3 melhores flmes cristões para assistircom toda a familia:

Até o último homem

até o ultimo homem

O filme indicado ao Oscar de 2017 em seis categorias, carrega a história real do socorrista e soldado Desmond Doss, encenado por Andrew Garfield. De família humilde, Desmond sempre quis trabalhar como médico.

O enredo se passa na época da Segunda Guerra Mundial, em que o protagonista Doss se alista para o exército, mas se recusa a pegar em uma arma para guerrear por conta do cristianismo e traumas na infância.

Em meio ao treinamento extenso e homens que o ridicularizavam, Desmond não desiste dos seus objetivos e insiste em se tornar um soldado exemplar sem utilizar armas, apenas exercendo a função de médico do exército na guerra.

O filme tem cenas de violência – por isso é recomendado para maiores de 16 anos – e momentos de drama e romance, trazendo a tona a fé de Doss e sua devoção a Deus com orações e persistência no seu chamado, ainda que esteja na guerra.

É uma trama incrível para acompanhar e se surpreender com a fé genuína que se importa com o outro, mostrando auto sacrifício, generosidade e modéstia.

As Crônicas de Nárnia

Narnia

Já prepare o final de semana para a maratona! As Crônicas de Nárnia, inspiradas nos livros de CS Lewis, escritor teólogo e filósofo cristão, não é apenas um filme, mas três!

Talvez você até já os tenha assistido, mas nunca se deu conta de que se trata de um enredo totalmente cristão. Contado por CS Lewis em forma de crônicas, eles são totalmente focadas na história de Jesus com a humanidade, apresentando Aslan (o leão) como Jesus, a Feiticeira como o Diabo, as 4 crianças como a humanidade e Edmundo, o “pecado” que foi perdoado.

Ao seguir a narrativa, vemos claramente a trajetória de Jesus nas decisões do Leão, e o sacrifício necessário pelo pecador. O legal é que o mundo de Nárnia é inteiramente criado por CS Lewis, cheio de animais falantes e seres místicos, como faunos, centauros, anões e muitos outros.

A trama das crônicas começa no primeiro filme, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”, durante a Segunda Guerra Mundial, em que os quatro irmãos, Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro, vão passar um tempo na mansão de um parente da família para fugir daquele cenário..

Nessa casa, entediados, eles começam a brincar de esconde-esconde e a irmã mais nova, Lúcia, ao se esconder em um guarda-roupa mágico, vai parar em Nárnia, um mundo diferente do deles. O mundo habitado por criaturas estranhas e animais falantes, está sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que condenou o país a um forte inverno.

Ao levar os irmãos para a terra mágica, eles descobrem que fazem parte de uma profecia e que foram chamados para se juntarem com Aslan, verdadeiro rei de Nárnia, e ajudar os narnianos na luta contra a Feiticeira.

Com uma lição de valentia, perdão e fé, os filmes seguem com essa percurso das crianças voltando para Nárnia em busca de outra aventura e, a cada uma, eles conhecem e amam ainda mais Aslan.

Em cada filme, vemos mais sobre Jesus na figura do Leão e nós, humanos pecadores, na imagem de cada criança.

Quarto de Guerra

quarto de guerra

Filme de 2015, realizado fora de Hollywood pelos irmãos Kendrick, participantes da produção de “Desafiando Gigantes”, fez um enorme sucesso não só entre os cristãos mas com pessoas do mundo todo.

A história é sobre o casamento de Elisabeth, corretora de imóveis, com Tony Jordan, vendedor bem sucedido em uma indústria farmacêutica, que diariamente se aproxima mais do trabalho e de seus interesses e se afasta de sua filha e de Elisabeth.

Já desiludida com o marido, a protagonista conhece Clara Williams, uma senhora que tem interesse em vender sua casa e começa a ter encontros semanais com ela. Clara logo percebe que Elisabeth está com problemas e a apresenta o quarto de guerra, um closet reservado para oração, com uma cadeira, papéis e fotos na parede de orações escritas e pessoas por quem ela ora.

Cheia de sabedoria, Clara convida a corretora para deixar de viver na mornidão com Deus e entrar em guerra em orações pelo seu casamento. Assim, aos poucos, Elisabeth inicia uma vida de oração e separa um quarto de guerra em sua casa também, pedindo sempre pelo seu marido e filha. Isso levou Tony a passar por lutas internas, confirmando o cuidado de Deus para com a mulher.

O filme discorre sobre o poder da oração e a confiança de que Deus lutará por nós, nos lembrando quem somos, o que somos Nele e que é Ele quem pode fazer pelos outros, não nossas forças ou palavras. A história retrata dois relacionamentos sendo restaurados através da oração: o de Elisabeth com Tony e o de Elisabeth com Deus.

O que achou da lista de filmes? Corre para assistir e tirar as lições preciosas que cada um deixa para nossa vida. Cada título pode acrescentar muito na sua vida e na de sua família. Acompanhe nosso blog e confira outras Dicas da Família Cristã para você e sua Família! No nosso site você encontra várias opções de autores e livros evangélicos. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *