Como a leitura da bíblia impacta sua vida?

Como a leitura da bíblia impacta sua vida!

Assim como toda criança deve desenvolver sua maturidade e trocar o leite pela comida sólida, também somos chamados para crescer na vida cristã e estar cada vez mais perto de quem Jesus foi. Para isso, precisamos estudar a palavra de Deus com vontade e amor, buscando sempre ter mais conhecimento do que cremos e de Quem Deus é.

Nós cristãos costumamos ter várias bíblias em casa, de versões e tamanhos diferentes. Mas normalmente a bíblia fica pegando poeira no canto da estante até o dia do culto. A bíblia é a palavra de Deus, inspirada por ele para ser nossa regra de fé e prática nesse mundo. E o que fazemos com ela? Qual o valor que damos para todas as coisas que Deus quer nos falar?

Tantos de nós procuramos a Deus em tantos lugares e palavras, porque não parar por alguns minutos do dia e meditar no que ele tem para você que está distante na sua estante? Ter conhecimento da palavra é o primeiro passo para uma vida ao lado de Cristo. Estudar a bíblia requer disciplina e desejo de aprender mais sobre Aquele que acalma as tempestades.  Dá uma olhada em alguns porquês de a bíblia ser tão importante para a nossa vida espiritual.

 

Te faz conhecer a Deus 

Costumamos amar passar tempo com quem gostamos, então por que temos tanta dificuldade de passar alguns minutos meditando na bíblia e orando?  Além de disciplina, é importante você buscar por amor estar pertinho de Deus e ter um relacionamento verdadeiro com Ele.

Conhecer a Deus e entender quem Ele é e o que Ele fez, faz e fará é o primeiro passo para uma vida cristã feliz sem importar as circunstâncias. Entender que Ele é Pai, Filho e Espirito e que cada um possui missões diferentes. Ao estreitar seu relacionamento com Deus, você fica mais parecido com Ele e fica muito mais fácil agir como Jesus e seguir os propósitos que Ele tem.

Se aproximar de Deus é a maior e melhor coisa que você pode se dedicar na sua vida e a bíblia te traz essa oportunidade, restaurando seu relacionamento com Deus e te fazendo entender, em cada história mais, o amor e a graça abundantes Dele em nós, o caráter terno Daquele que nos salvou sem esperar nada em troca.

 

lendo a biblia

Reforça sua fé

Ao estudar a bíblia, entendemos que a fé é totalmente racional. É como um adulto que vai tomar uma anestesia, como diz CS Lewis em seu livro Cristianismo Puro e Simples. No livro, ele traz que a razão dele tem todos os motivos para acreditar que a anestesia vai funcionar e vai dar tudo certo, mas as emoções da pessoa trazem um medo infantil de que muitas coisas ruins podem acontecer e ela pode não acordar mais ou se asfixiar com a máscara de oxigênio, no caso, a pessoa perde a fé na anestesia. Mas a fé e a razão estão juntas de um lado, enquanto a imaginação as emoções estão juntas em outro.

Para que as emoções não abalem constantemente sua fé, o conhecimento da bíblia precisa estar firme em seu coração. Entender quem Deus é e conhecê-lo plenamente é um gatilho para o renovo da fé. Quando conhecemos o amor, a graça superabundante e a justiça de Deus, a fé vem firme e racional, sendo mais difícil ser abalada por emoções tristes de alguns dias ruins.

Para conhecer Cristo, como dito no tópico acima, é preciso a leitura diária da palavra. Estudando e parando para analisar cada texto lido, entendendo que Jesus é muito mais do que ouvimos falar na igreja ou na fé dos nossos pais. Entendemos que Jesus é um Deus pessoal e que lida com cada um de forma única e maravilhosa, se fazendo presente até nos mínimos detalhes.

 

Te faz resistir ao pecado 

Todos os tópicos são interligados, como vocês podem perceber. Ao conhecer a Deus plenamente nossa fé se fortalece, e ao fortalecemos nossa fé e andarmos com Cristo, ficamos cada vez mais parecidos com quem Jesus foi e nos tornando fortes na luta contra o pecado.

Decorar vários versículos da bíblia é algo muito bom, mas já experimentou praticá-los? Mais importante do que conhecer os versículos, livros, etc, é viver a verdade que a palavra nos traz. Resistir ao pecado pede muito mais do que versículos decorados, é preciso força de vontade e domínio próprio.

Resistir ao pecado pede reconhecimento de si mesmo como pecador e saber que só com Jesus somos fortes. É necessário entrega diária e crescimento diário porque nossa luta não é contra carne nem contra o sangue, como diz em Efésios 6.12 e 13. Por isso, lembre-se sempre de, todos os dias, vestir a armadura de Cristo para enfrentar esse mundo tenebroso.

E que tal começar a prática da leitura da palavra ainda hoje? A primeira coisa a se fazer é criar uma rotina de estudos da bíblia. Trinta minutos, uma hora, duas… O importante é começar aos poucos e com o tempo ir crescendo essa quantidade. Visite nossa loja!19

4 comentários em “Como a leitura da bíblia impacta sua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *